quinta-feira, 6 de agosto de 2015

PARAÍSO OU INFERNO: VOCÊ DECIDE !

Adicionar legenda

          Esse é um tema bastante delicado por tratar-se de cunho espiritual e ninguém é obrigado a crer em paraíso celestial ou inferno.
        Deus nos criou simples e ignorantes!   Fomos aperfeiçoados ao longo de várias vidas porque a lógica é o aprimoramento. A ideia de Deus foi transformar o homem em um ser capaz de criar, pensar, agir a partir do ponto zero, ou seja, descobrir a funcionalidade de sua espécie. O que fizemos disso tudo!? Erros atrás de erros e começa tudo outra vez. Alguns com menos tempo outros necessitando de mais permanência na forma humana.
           O ser humano é dotado de corpo, alma e espírito, aprendemos que alma e espírito são a mesma coisa. "Não são". A nossa alma é uma espécie de coadjuvante do espírito, ela está viva pulsando e dando força vital a nós. Quando a morte chega, essa alma dá lugar ao espírito que por sua vez, tem um envoltório que lhe dar a idéia de corpo espiritual, (períspirito). Portanto nossa alma é como nosso espírito enquanto vivos estamos. O que fazemos dela é algo bastante sério. Vida requer cuidados, ordem, obediência, disciplina. Porque estamos em uma escola se perdemos matérias podemos recuperá-las, mas se perdemos em todas elas temos que repetir de ano.
        Não é tão simples viver, eu sei. Mas podemos fazer nosso melhor para que a hora seja suave e que as lágrimas temporárias. Porque sabemos que o tempo supera tudo e ameniza a dor. Ainda que a passagem seja dolorosa é necessário buscar paz e oração contínua para quem partir desta jornada e para quem fica. Não há sentimento melhor de alegria saber que nossos entes queridos foram recebidos bem em um lugar de apoio. Todos devem merecer o paraíso, não um paraíso ocioso, falo de um paraíso completo dotado de tarefas morais, emocionais . Se temos um comportamento vicioso, maldoso, criminoso.Que tipo de ambiente a mente de uma pessoa dessa pode criar? Passou a vida mergulhada em maldades, hipocrisia, vícios. Pois é, Deus não criou esse inferno mental. Cada um com seu inferno particular que se segue ,principalmente os suicidas,homicidas e quem provoca abortos.
         E tem chance de mudar isso? " Claro que sim".  Deus em sua infinita misericórdia dá a oportunidade de redenção á todo aquele que reconhece seus erros e pede seu perdão e uma nova chance sincera. O auxílio está lá em todos os momentos, mas precisa ser pedido de coração. Deus não desampara um filho por ter sido desobediente, ele espera o momento correto de abraçar e acolher.
Paz e bem!

Laura garrido