domingo, 23 de agosto de 2015

OM MANI PADME HUM




         " OM MANI PADME HUM "... Parece simples sílabas que falamos sem fundamento, mas não é. O mantra da compaixão guarda pérolas indispensáveis para nosso melhoramento pessoal. Vamos ver como está representado cada som que emitimos ao entoarmos o mantra " Da lama nasceu a flor de lótus".
   Da escuridão profunda saiu a mais bela flor, emergindo do lodo para mostrar sua beleza e força. Assim temos que ser. Fortes o suficientes para ressurgirmos das profundezas do nosso inconsciente. Nossa batalha é árdua e muitas vezes pensamos em desistir, mas para cada problema uma solução existe. Mesmo em face de tantos desafios jamais podemos desistir. Haverá sempre um caminho, uma porta a se abrir. Necessitamos lutar contra as ondas vibratórias negativas que giram ao nosso redor.  Todos os dias nascemos isso é um fato. Se pensarmos na possibilidade que o criador nunca para de criar, nós não podemos parar de crescer em luz, capacidades, metas á conquistar. Tudo na vida necessita equilíbrio e disciplina. Não pense que as coisas chegam por chegar, mesmo que você nada peça está recebendo aquilo que emana seus pensamentos sejam bons ou más. A diferença é que nossa consciência não sai por aí realizando as coisas automaticamente, se assim fosse já teríamos eliminado com os pensamentos :os vizinhos chatos, o cachorro que ladra a noite inteira, o chefe mau caráter e assim por diante... existe uma seleção daquilo que você pensa e repensa,  ficará determinado ainda de forma desequilibrada,aquilo que mais se pensou. Por tanto o nosso cérebro reconhecerá aquilo que mais mentalizamos. Muito cuidado com aquilo que desejar, que seja bom e sincero porque se você mentaliza todos os dias e fala aos quatro ventos coisas negativas isso se torna um mantra ( contrário) apenas um exemplo. Pois os mantras são específicos para a elevação!
Vamos conhecer o que diz o " OM MANI PADME HUM"
OM-  Representa o começo de todos os mantras, ou seja consciência, luz
MANI-  Significa o amor, a compaixão, a transformação da mente a joia que está dentro da sua consciência. Também fecha as portas das energia nocivas.
PADME-  A flor de lótus. Aquela que nasceu do lodo e floresceu mesmo em face de tantas dificuldades. Em meio a escuridão e sujeira superou tudo e tornou-se bela.
HUM-  É o som da limpeza , nossa mãe terra, é a liberação de tudo que não serve e tem que ser eliminado. Portanto devemos entoar o mantra com cuidado e amor pois ele é completo em sua essência.
    Desejo que passem a cuidar mais de seu interior e reserve alguns minutos do seu dia á prática de meditação, porque sempre dissemos que não há tempo, o que na verdade é desculpa. O tempo existe o tempo todo basta reservamos com disciplina e organização  encontraremos um momento para cuidarmos de nosso bem estar.
PAZ E BEM.